Site Suspenso?!

Suponho que tenham notado que o meu site esteve suspenso esta segunda feira. Só às 17h30 de terça-feira voltou tudo ao normal. Houve uma falha minha em pagar a tempo o serviço de alojamento. Só me resta pedir desculpa pelo sucedido.

Com este corte, podem ter perdido o artigo sobre o IEFP. O problema teria sido resolvido se eu tivesse conseguido contactar com a webdesignLX a tempo, esses detalhes ficam para os próximos parágrafos…

Percebi a minha falha na noite de domingo, quando de um momento para o outro deixei de aceder ao servidor. Não tinha recebido a habitual factura mensal por e-mail nem aviso de que a conta seria suspensa. Que fique já claro que não me parece que tenha havido má fé por parte da webdesignlx. Pelo que percebi, não recebi aviso porque o website estava offline.

Assim que vi que a minha conta estava suspensa, enviei um primeiro e-mail à webdesignLX. Na manhã seguinte procedi ao pagamento por transferência bancária e enviei novo e-mail a comprovar o pagamento.

Não recebi resposta a estes e-mails e tanto quanto sei, o servidor de e-mail da webdesignLX não os estava a receber. Recebi notificações automáticas em como os meus e-mails ainda não tinham sido entregues mas que o servidor ia tentar novamente durante mais dois dias. Devo ter enviado um total de 4 e-mails durante segunda e terça feira. Tentei as várias moradas da webdesignLX e cheguei a insistir numa delas.

A certa altura consegui aceder ao futuro website da empresa, que ainda não estava disponível ao público. Liguei para o novo número de apoio ao cliente, como só recebia os típicos toques de Fax desisti e contentei-me em enviar um Ticket de Suporte. Telefonaram-me assim que o receberam e a situação resolveu-se. Enviei o comprovativo de pagamento para um e-mail alternativo.

Em resumo, isto foi tudo resultado de um péssimo timming. O website estava offline, os e-mails automáticos com a notificação de facturas por pagar e de aviso em como a conta seria suspensa não me chegaram. Como lido com outros websites, paguei todas as facturas que recebi e faltou a mais importante, a minha. A webdesignLX ainda não permite realizar o pagamento de vários meses de alojamento, pelo que estes e-mails eram essenciais para me alertar.

Com isto, acho que devo partilhar alguma responsabilidade com a webdesignLX, apesar de não ter havido qualquer intenção de me prejudicar.

Leave a Reply