As Relações Públicas e a qualidade dos Jornais

Este post vem na sequência de dois outros, ambos no ponto media Jornais diários pagos continuam a cair; Os press releases vão para o lixo

Vamos olhar para isto do ponto de vista das Relações Públicas: Por um lado os press releases são tantos e com tão pouco conteúdo, que acabam barrados nos jornais. Por outro, os jornais gratuitos estão a subir em flecha.

O problema aqui é que estes jornais chegam ao ponto de se limitar a re-publicar notícias da Agência Lusa, pelo menos no Metro eu noto isso, há muito tempo que não leio o Destak.

O conteúdo destas notícias deixa-me muito a desejar e acho que era importante que os poucos jornalistas que trabalham nestes jornais investissem mais em assuntos de interesse público (e não só de interesse DO público).

Seria muito interessante ver os relações públicas a colaborar com estes jornais, para melhorar a qualidade dos conteúdos. Mesmo que não ganhassem nada com isso.

Pronto, só queria deixar esta ideia aos poucos e fieis que vão lendo o que escrevo. O proximo tema envolve comunicação interna dinamizada, aguardem!

Leave a Reply