4 thoughts on “Agora que 2007 está a chegar ao fim,”

  1. Bruno,

    Parabéns! Por mim, não precisas mudar nada ;).

    O teu blogue é daqueles que não se limitam a falar do que todos falam. E isso, coadjuvado com a boa forma como explanas as tuas ideias e com a qualidade dos artigos, é que o torna muito útil.

    Para quem gosta de marketing e relações públicas, é uma óptima fonte de informação.

    Continua!

  2. Bem antes de mais penso que este teu projecto terminou muito bem o ano… pois recebeu um prémio que apenas honra o trabalho e dedicação que empenhas nele.
    Estive a pensar em algo que aqui poderia ser discutido.. e lembrei-me de algo, que penso que ainda não foi falado por aqui.
    Refiro-me ao “hype” (palavra inglesa que não surge no dicionário PT)
    “Hype:
    1. Excessive publicity and the ensuing commotion: the hype surrounding the murder trial.
    2. Exaggerated or extravagant claims made especially in advertising or promotional material: “It is pure hype, a gigantic PR job” (Saturday Review).
    3. An advertising or promotional ploy: “Some restaurant owners in town are cooking up a $75,000 hype to promote New York as ‘Restaurant City, U.S.A.’” (New York).
    4. Something deliberately misleading; a deception: “[He] says that there isn’t any energy crisis at all, that it’s all a hype, to maintain outrageous profits for the oil companies” (Joel Oppenheimer).”
    http://www.answers.com/Hype?cat=biz-fin&gwp=16&fw=0&fc=1

    Porquê? Porque por vezes assistimos a isto quase sem nos darmos conta do sucedido! O lançamento de um novo produto ou um novo serviço… que é muito falado nos media, e não só, mas que não corresponde a tanta atenção. Ou que está a receber esse hype mas encontra-se um bocado desconectado da realidade.
    Mea culpa para mim por apenas me estar a lembrar do iphone. Mas gostaria de situar com o sucedido em Portugal. Tendo em conta esse hype, até que ponto as RP são responsáveis pelo mesmo (tendo em conta que a publicidade é quase sempre a grande aposta em PT) e quais as melhores estratégias de comunicação utilizadas para o efeito?… quando corre mal, qual a solução?

  3. Squeezy, boa ideia. Vou tentar escrever qualquer coisa sobre o tema.

    Agradeço aos 3, mas confesso que tinha a esperança de ser criticado. Acho que é uma das melhores formas de evoluir.

    Como “recompensa” podem agora experimentar no blog a colocação de comentários através do OpenID. Com o bónus de que os comentários colocados através do OpenID não passam pelos filtros de spam ou moderação. :)

Leave a Reply