Algo Se Passa…

A falta de posts no blog não quer dizer que eu tenha perdido o interesse, muito pelo contrário. E se eu estou silencioso é sinal que estou a preparar alguma. De facto, tenho estado a colocar as primeiras peças para renovar o site. De forma a recuperar a galeria de fotografias e o portfolio.

Tenho mantido um olho nos blogs e notícias. E claro, também vi qual foi a escolha da Time para personalidade do Ano. Em Portugal as coisas ainda não são bem assim…

Mas nota-se que o Sapo está a tentar aproximar-se dos bloggers, através do seu serviço de blogging, do plugin de pesquisa, do apoio ao software livre etc. Se um dia deitarem abaixo o muro do NetBI pode até ser que conquistem os utilizadores de topo. Refiro-me aos utilizadores que por compreenderem bem a web influenciam as decisões do cibernauta médio.

4 thoughts on “Algo Se Passa…”

  1. Concordo contigo que o NetBI não faz muito sentido.. é tipo o passport da Microsoft. Um dos factores mais importantes da aproximação do Sapo é os seus funcionários escutarem, comentarem e responderem por aí pela blogoesfera. Acho essa medida muito importante e de louvar.

  2. Arriscava dizer que os funcionários do Sapo participam na blogosfera de forma independente.

    Duvido que a Administração do Sapo tenha emitido algum tipo de comunicado interno a mencionar sequer esse tipo de prática.

  3. Funcionária do SAPO?
    :)

    O NetBI é uma daquelas plataformas, que tem tanta herança e tantas implicações, que para “matar” demora muito mais tempo que o desejável. Seja como for, e após anos (literalmente anos, estou no SAPO há 6 anos e comecei a tentar só um ano depois de lá estar), acho que é desta que vamos conseguir “apagar” o NetBI :) (informação em primeiro mão, para que saibam).

    Quanto ao facto de haver pessoal do SAPO aí, online, a falar e a ouvir, sempre estiveram, andavam era mais escondidinhos.
    Não houve de facto nenhum comunicado interno a mencionar este tipo de prática, porque, estranhamente e apesar de sermos da PT, não funcionamos com memos e comunicados internos. O administrador conhece-nos, trata-nos pelo nome (e telefona-nos a horas impróprias para consumo), e a comunicação faz-se assim, é fluida.

    Mas sim, à excepção dos Blogs “oficiais” de serviços do SAPO (como por exemplo o http://blogs.blogs.sapo.pt) todos os “funcionários” (bonita palavra) do SAPO usam os Blogs de forma independente.

    Já agora, e a título de curiosidade (só para explicar um pouco melhor os nossos métodos), à semelhança do que ocorre com a imprensa tradicional, também fazemos, semanalmente, a recolha de tudo o que encontramos online acerca de nós (SAPO), e o mail, com os respectivos links, segue para uma série de pessoas, desde administradores, chefias, sub-chefias e restante malta.

    (Foi assim que encontrei este post)

Leave a Reply