Análise: Na curva do rio

www.nacurvadorio.com

Quando me mostraram o site achei que era “mais um”. Foi (bem) construido em flash e percebe-se logo qual é o propósito. O que me chamou à atenção foi a possibilidade de fazer download do google placemark.
Com um click, o google earth mostrou-me onde ficava o hotel rural, a que distância e o tempo estimado para lá chegar. Será que isto tudo chega ?

É claro que a resposta depende do objectivo do site, e mais ainda do que foi feito para apoiar o projecto. Será que vale a pena colocar publicidade online? Qual é o público alvo deste site, o consumidor ?

No meu ponto de vista, o público alvo de um site deste género são as agências de viagens e talvez algumas empresas. Optar por esta estratégia implicava adicionar uma ultima página ao site, com fotografias, videos e texto que as agências pudessem usar para mostrar o hotel a possíveis clientes. Todos estes conteúdos deveriam ser distribuídos com um link de download. Para facilitar a vida a quem quisesse compilar ou re-distribuir a informação, especialmente os agentes de viagens.

Tendo isto em conta, será que ainda vale a pena optimizar o site para motores de busca? Nem por isso, é um site pequeno e a estratégia de apoio podia ser o suficiente para atrair os visitantes certos. Além de que o dominio www.nacurvadorio.com já surge na primeira página de resultados do google quando se realiza uma pesquisa.

Leave a Reply