Como é que lês as notícias ?

destakes-com thumbnailNão me refiro a começar pelo fim do jornal, a “ler as gordas” ou a ir logo para o suplemento. Hoje em dia ler notícias implica mais. Podemos visitar os jornais online, receber o jornal por e-mail, saber as novidades pelos amigos etc.

É aqui que entra o www.destakes.com. Já falei do site antes, estou a retomar o tema para explicar melhor porque é que ele é útil.

Neste site temos acesso às notícias publicadas online pelos media portugueses. Isto quer dizer que escusamos de visitar 4 ou 5 websites. Para juntar a isto, o site tem uma “tag cloud”.

Já falei aqui das tags. Neste caso, uma tag cloud é uma representação gráfica da frequência com que surge uma palavra chave nos conteúdos noticiosos. Em português isto significa que olhando para a tag cloud podemos perceber quais são os assuntos do dia.

Através deste site podemos ainda observar a evolução de um tema nos media. Em vez de ler uma descrição, o melhor é visitar www.destakes.com/trends/ e experimentar.

Se o site fosse só isto, já era muito bom. O Destakes pode ser acedido por telemóvel e ainda nos dá acesso às feeds em www.destakes.com/servicos/ . Não sei se há mais funções previstas, mas por enquanto a pesquisa no diário da república está em fase beta.

Leave a Reply