há anúncios que … com franqueza

A Delta cafés tem agora um anúncio de TV onde participa o Nuno Markl. Até aqui não há nada de especial. O que há de novo é o facto de podermos ver o anúncio no youTube e de se tratar de alguém que tem uma influência muito grande online e na rádio.

O resultado prático foi que este anúncio entrou no top 100 do youTube na sua categoria. A frase final gerou ainda o site www.comfranqueza.com. Curiosamente este video não teve eco nos blogs, segundo o que apurei pela pesquisa no technorati e no blogsearch.google.com,

No entanto o Markl teve imensos comentários no blog e a Delta conseguiu uma boa exposição do anúncio. Foi a melhor tentativa de marketing viral que eu já vi por parte de uma empresa nacional. Não se tentou forçar o passa-a-palavra, foi feito um seguimento interessante do slogan “com franqueza” e mais importante que tudo, a Delta não interviu directamente.

Só sobra um “mas”. O blog do Nuno Markl só permite comentários de quem possui uma conta no blogger, devido ao spam que recebe. Ouço o podcast do Há Vida em Markl quase religiosamente, dai que não poder comentar no blog me aborreça. Mas mais do que isso, imagino que o impacto do video no blog teria sido maior sem esta restrição.

4 thoughts on “há anúncios que … com franqueza”

  1. Não perdendo oportunidade em falar do seu weblog na Ant3na é mais fácil obter resultadados como o que teve, não tiro mérito ao sucedido.
    Afinal de contas não foi nada que não tivesse já vaticinado.

  2. Mesmo sem o blog a ser mencionado na rádio. O impacto teria sido maior ou igual se o Markl enviasse um mail aos amigos bloggers para ajudar à divulgação.

    Mas também, não me parece que este tipo de promoção fizesse parte do contrato com a Delta.

  3. Cometi um erro… pelo que vi no technorati o post do Markl começa a ganhar eco por vários blogs. E quando eu achava que ele ia ficar por ali, surge o making of do spot da delta e várias fotomanipulações aos outdoors.

    (o tal mupi, que eu descobri há uns anos que são aqueles cartazes iluminados que vemos nas paragens do autocarro. Bons tempos! … )

    Precipitei-me mas vou tentar que não volte a acontecer. Mas que fique uma coisa clara, eu gostei do anúncio. (uma coisa é a minha opinião pessoal sobre o anúncio, outra é a avaliação mais profissional que faço da campanha)

Leave a Reply