Marketeers assumem não perceber redes sociais

Segundo o Jornal Briefing, num artigo Estudo: Marketeers assumem não perceber redes sociais.

No Buzzófias, ninguém parece estar surpreendido.

Mas o melhor comentário, e o que me chegou primeiro, veio do Alexandre Elias (Kreab Gavin Anderson):

Esta é uma clara oportunidade para os profissionais de RP!

E de facto é. As relações públicas sempre se esforçaram por perceber diferentes públicos, independentemente do contexto. E o próprio carácter de uma campanha de relações públicas permite que se possa participar de modo mais coerente nas redes sociais.

5 thoughts on “Marketeers assumem não perceber redes sociais”

    1. Para responder à tua pergunta, quero abrir uma nova ferida “quem está melhor equipado para perceber os utilizadores/públicos/stakeholders?”

      Sim, alguns profissionais de RP estão mal preparados. No entanto, existe uma corrente de Relações Públicas que defende a Comunicação como Acção e Entendimento. E a web hoje em dia é o campo perfeito para por em prática esse valor de Entendimento.

  1. O Armando diz e bem: ‘Os únicos que realmente percebem são os utilizadores’!

    E para mim isso deve-se a um facto simples: não olham para os social media como ‘apenas’ mais uma ferramenta! Limitam-se a ‘ser’ e a usar de acordo com aquilo que lhes mais interessa e mais gozo lhes dá.

    A melhor forma de pensar em social media do ponto de vista de marketing/comunicação é não pensar no que as ferramentas podem fazer por nós ou pelos nossos clientes, mas sim como usar os social media para benefício dos clientes ou dos clientes dos nossos clientes.

  2. Pingback: olhaolha.com

Leave a Reply