O Copyright do Relações Públicas

Já não é a primeira vez que alguém me pergunta se aceito que os meus artigos sejam publicados noutros sites. E também já não é a primeira vez que recuso uma proposta com esse objectivo.

Vou explicar-vos o meu critério de decisão. Primeiro, todos os artigos requerem a minha permissão para qualquer tipo de uso. Excepto citações quando acompanhadas de um link ou de uma atribuição de direitos de autor semelhante.

Em segundo lugar depende do fim.  Aceitei participar no planetgeek porque é um projecto sem fins lucrativos. Não possui publicidade nem intenção de vender produtos ou serviços.

O mesmo não se pode dizer de outros websites, onde se agregam conteúdos interessantes para apoiar a colocação de publicidade. Se for esse o caso, posso até aceitar uma citação com o respectivo link. Mais do que isso teria de ser negociado e depende sempre de vários factores.

Eu escrevo este blog porque gosto bastante do tema e faço-o sem pensar em rendimentos.  Por isso pedia-vos que respeitassem e tivessem isso em conta ao propor-me algum tipo de parceria.

One thought on “O Copyright do Relações Públicas”

Leave a Reply