O papel das Relações Públicas em Planos de Marketing

A comunicação interna é um dos aspectos mais importantes das Relações Públicas. É o que garante que toda a gente trabalha em equipa, num ambiente adequado e com uma visão clara dos objectivos.

Quando é definido um plano de marketing, cabe aos relações públicas transmiti-lo a todo o público interno. Adaptando a mensagem conforme as necessidades de informação e compreensão de cada grupo.

É parte da noção de Marketing Holistico mencionada por Philip Kotler. O marketing holistico vê a empresa como um todo e compreende que todos os departamentos vão ter um papel a cumprir para completar o plano de marketing. Isto remete-nos para a preocupação com o cliente por parte de toda a empresa.

Este género de coordenação de diferentes departamentos só é possível através de várias ferramentas de relações públicas. Todas destinadas a comunicar melhor com o público interno. Podem ser mailling lists, revistas ou rádios internas,  intranets… O número e a forma de usar os diferentes canais de comunicação só está limitado pela imaginação.

One thought on “O papel das Relações Públicas em Planos de Marketing”

  1. o marketing e o processo de conquista ao cliente enquanto
    que o objectivo fundamental das relacoes publicas e de projectar uma boa imagem dentro de uma empresa qual e a vatagen que existe em estes dois ramos trabalharem juntos

Leave a Reply