O Valor das Comunidades Online

Todos tivemos aquela primeira fase de contacto com a internet. Aquela altura em que nos dão acesso a TUDO e e … nem sabemos por onde começar.

Quando isso aconteceu comigo a resposta surgiu pela rádio. A Mega FM era recente e tinha um website que era de certa forma, inédito para uma rádio. Entre as várias páginas tinha um chat que estava sempre cheio. Foi a partir desse chat que conheci imensa gente e aprendi mais ainda. Comecei a entrar pelo site, passados uns dias já usava o mIRC e tinha descoberto o website criado pelos regulares do megachat.

Um grupo de amigos que se conheceu pelo website da rádio, organizou jantares, idas ao cinema e … pasmem-se, acções de solidariedade para a união zoófila.

Com isto a rádio foi ganhando mais exposição. Mas as pessoas que puxavam mais pelo chat foram perdendo o interesse pelas mais variadas razões. Uma delas, a falta de apoio por parte da própria rádio. A certa altura o chat foi encerrado, ainda houve uma tentativa de reanimação, que não teve nem um terço do impacto inicial. Mas e se a Mega FM tivesse dado mais apoio à comunidade que se formou ? Com a ascensão dos blogs, ainda existe uma comunidade de ouvintes que podia ser aproveitada.

Leave a Reply