PR Actions

Acção ou Acções, é o objectivo último de qualquer blog de relações públicas. Aqui a filosofia da PRactions ganha forma sob uma vertente que se pretende o mais aberta e experimental possível. Comunicar para agir, agir para mudar e mudar sempre que o presente se apresente demasiado estático ou retrógrado. Reflexões, pensamentos, artigos e opiniões sobre relações, por sinal públicas, é o que se pretende ver expresso nas linhas deste novo blog.

É desta forma que o blog PR Actions se apresenta. É um blog que foi criado por alunos do curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial da ESCS.

Segundo o Pedro Limpo, um dos alunos que impulsionou o projecto, a ideia é simples: ter um espaço de diálogo para os alunos de relações públicas.

Parece-me uma excelente ideia, especialmente porque sei que não é tão fácil como pode parecer. No entanto, acredito que há uns anos atrás teria sido uma tarefa mais díficil. Hoje em dia os blogs já começam a ser notícias do ano passado, as redes sociais já servem para diálogo e não apenas para reunir contactos e mostrar valores.

Hoje em dia, convencer os alunos de relações públicas a participar no diálogo pode passar por um esforço em levar o diálogo até eles. E isso pode ser feito de várias formas, encontrando os blogs e os perfis nas redes sociais para os convidar directamente para o debate, por exemplo.

Espero que o PR Actions venha a ter todo o sucesso possível, blogs deste género já fazem muita falta.

Leave a Reply