Principais Tendências em Relações Públicas

O que é a Web 2.0 e o que são as Relações Públicas Online?

A web 2.0 é um conceito que surgiu por volta de____ não é propriamente algo que tenha relevância, apenas marca em que uma das caracteristicas da web se tornou obvia: a componente social.

em nome da transparência que defendemos, já não faz sentido continuar a perpetuar a web 2.0 junto de clientes internos ou externos, tal como não faz sentido apoiar a próxima “buzzword”.

Sozinha, a web é um conjunto de tecnologias que nos permitem comunicar de modo constante e omnipresente. Como tal, tem uma série de suportes e de canais que são importantes de gerir. Quando falamos de relaçoes públicas online estamos a falar na gestão da comunicação que se manifesta online e nas relações que surgem entre organizações e públicas como resultado da mesma.

As Dificuldades das Relações Públicas Online

O que torna as relações públicas online uma área dificil é ser algo que apenas recentemente ganhou nome, mesmo tendo em conta que o termo existe desde 2000 (david phillips).

Só com o boom da “web 2.0” é que se começa a pensar na web à luz das relações públicas, pelo que ainda é um campo onde as técnicas e os campos de análise estão ainda a ser definidos.

Os próprios profissionais de relações públicas têm dificuldade em comprovar o retorno de investimento em relações públicas online. Em parte, isto deve-se à dificuldade de transmitir aos clientes o conceito de presença online e a importância da sua gestão. É muito mais fácil provar o retorno de investimento das relações públicas online quando falamos de gestão de crise. Mas ao optar por esta estratégia estamos a reduzir toda a Disciplina a uma das suas funções.

Onde é que as relações públicas online diferem de Search Engine Marketing ou Search Engine Optimization?

tecnica versus disciplina, rp

links para profissionais:
– associações
– codigos de ética?

Leave a Reply