Qualidade Vs. Quantidade em SMO

A ideia é muito simples, podemos ter mil impressões de página por semana. Isso não quer dizer que o nosso site tenha o tráfego  que queremos que ele tenha.

Vamos optar pelo exemplo de um serviço de treinador pessoal ou curso de fitness. Fazemos uma campanha de divulgação agressiva, enviamos mil e-mails por dia, colocamos o nosso site em tudo o que é referência de bookmarks, colocamos fotos com publicidade no flickr, interagimos em força com forums de fitness e wellness.  Como se nao bastasse, dirigimo-nos aos blogs e comentamos todos os posts que há para comentar, sempre com o link para o nosso site.

Mil impressões de página por semana e ninguém comprou o nosso serviço ? É possível, especialmente se a nossa divulgação foi demasiado agressiva. A imagem da nossa marca sofre com o spam, os potenciais clientes notam que estamos a querer vender de modo desenfreado e refugiam-se junto das empresas em quem confiam.

Como é que se resolve isto ? Ou procuramos publicos que ainda não tenham tido contacto connosco ou relançamos o serviço com outro nome, outra marca e uma imagem completamente nova.

One thought on “Qualidade Vs. Quantidade em SMO”

Leave a Reply