Quinto ENEJC

É o Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo e Comunicação. Realiza-se em Leiria, dias 13,14 e 15 de Outubro. Se puderem, aconselho a viagem. Estive no primeiro encontro e vale a pena. Realizou-se em Coimbra e aprendi imenso. Não tanto pelo que se disse nas tertúlias, mais pelo que vi dos convidados.

Mas tenho de deixar a critica… depois desse primeiro ENEJC a organização deixou muito a desejar no que toca à divulgação. Não só do evento, mas dos resultados do encontro. Ainda por cima, o ISCSP teve uma comitiva considerável no primeiro, éramos 23 se não me engano.

Para este encontro a organização tem um blog. Pelos posts que li, está a ser usado para divulgar o evento e ao mesmo tempo para gerir a informação interna. Por enquanto é algo que não tem muita importância. Por outro, não me interessa nada saber que alteraram as passwords do blog… Ainda hoje, e por enquanto, o site que surge em primeiro lugar nos resultados do google à pesquisa por ENEJC é o do Núcleo de Comunicação Social do ISCSP. E porque é que eu estou a dizer-vos isto ? Porque fui eu que o implementei! 😉

2 thoughts on “Quinto ENEJC”

  1. Viva. De facto, o blogue serve mais como jornal de parede da organização do que propriamente como portal de entrada para o ENEJC 2006. A seu tempo, teremos um site próprio com muita coisa dentro: os pormenores do Encontro, da escola onde vai ser realizado e de Leiria, a cidade que o acolhe.
    Mesmo assim, sempre dá para ir espreitando a par e passo a organização. Porque garanto-lhe que dentro de dias, há novidades das boas :) Depois falamos.

  2. Joaquim, obrigado por teres respondido e ainda bem que o site está planeado.
    O ideal seria que esse site viesse a servir também os próximos encontros. Mas já nem peço tanto.

    O ENEJC tem estado ligado à criação do Forum de Alunos de Comunicação (FACOM). Há um ano lembro-me de falar com o Luis Neves Franco, falámos da comissão instaladora do FACOM, num site para a associação e nos ENEJC. Esse site, nem vê-lo. E é uma pena porque era um primeiro passo importante.

    Se me permitires a sugestão: um blog, uma conta no flickr e no del.icio.us pode ser o suficiente para arrancar com a divulgação do ENEJC. Depois pode surgir então um site para lidar com as inscrições, dúvidas e permitir a conversa entre os interessados.

    Da minha parte, também não me importo de dar spotlight ao encontro de Leiria.

Leave a Reply