O Blog Relações Públicas

Quem é o autor?

Chamo-me Bruno Amaral, trabalho como freelance e estou a tirar um mestrado em Relações Públicas e Gestão Estratégica na ESCS.

Porque é que surgiu o Relações Públicas ?

Este blog surgiu por várias razões. Porque não gosto de estar parado, porque gosto de relações públicas e porque tinha terminado o curso há pouco tempo.

Qual é o objectivo do Blog ?

Tem vários propósitos, um deles é separar as relações públicas do marketing e tentar mostrar que em Portugal se fala tanto de RP como lá fora. Outros, mais pessoais, relacionam-se com a minha vida profissional e a vontade de chegar cada vez mais longe.

O que é que o blog tem de especial ?

Ao longo dos artigos tento sempre escrever de modo a que toda a gente compreenda, mesmo quem não sabe nada da blogosfera ou alguma vez teve formação em informática ou em comunicação.

Porque é que se chama Relações Públicas ?

Fazia todo o sentido. A web é um meio de comunicação democrático porque permite às organizações comunicar com o público, e receber feedback. Da mesma forma, permite a comunicação entre o público e do mesmo para com as empresas e outras organizações. No meio de tudo isto, os blogs são um dos melhores veículos de relacionamento com o público. Seja a nível pessoal ou profissional.

Eu até gostei do blog, há artigos novos todos os dias?

Havia, ultimamente o tempo e a energia não dão para tudo. Mas pelo menos uma vez por semana há algo novo.

Então tenho de visitar o Relações Públicas todos os dias, só para ver se há novidades?

Não, nem por isso. Podes receber os artigos por e-mail, estilo newsletter ou subscrever ao blog por rss feed.

I found your blog and I don’t speak Portuguese, what do I do?

Good question, drop me an e-mail. I’m trying to work out a way to still blog in Portuguese and reach other bloggers.

4 thoughts on “O Blog Relações Públicas”

  1. Ola.. Gostei muito do que escreveste. Tambem estou num curso de relaçoes publicas, e gostava que me desses algumas ideias .

  2. Eu acho que há futuro sim. Principalmente se olharmos para a forma como a tecnologia está a alterar a nossa forma de comunicar e de nos relacionarmos.
    Não sei que mais vos diga… Mas se forem deixando questões nos comentários ou por email terei todo o gosto em responder logo que possa :)

Leave a Reply