Uma rede social para profissionais de Relações Públicas

Melcrum’s Communicator’s Network Como rede social para profissionais, nada bate o linkedin. Mas a Melcrum’s Communicators’ Network tem alguns pontos a favor.

Quem me deu a conhecer esta rede foi o João Duarte, do PRconversations.com, um blog colectivo sobre Relações Públicas.

linkedinO linkedin e a Communicators’ Network têm modelos de funcionamento diferentes. O primeiro tem um fim comercial mais directo, é gratuito mas apoia-se na oferta de contas de utilizador pagas, com mais liberdade de acção. Já a Communicators’ Network é totalmente gratuita, tem como objectivo secundário dar a conhecer o grupo Melcrum.

Como rede social, o Linkedin mostra-nos aquilo em que a web se tornou. Tem o design característico da web 2.0, oferece uma página de perfil com uma morada personalizada e até uma extensão para o firefox. Aproveita o valor dos seus membros através do Linkedin-Answers e tem opções de pesquisa bastante boas.

Por sua vez a Melcrum mostra-se mais institucional. Tem as funções essenciais para ser considerada uma rede social, mas curiosamente não encontrei local para indicar o meu website. Da mesma forma, possui um módulo de blog mas não tem Feeds RSS.

O valor da Communicators’ Network está em pertencer a um nicho, ao contrário do Linkedin que é mais abrangente. Não deixo é de sentir que podia ser aproveitado melhor, tanto o nicho como a communicators’ network.

3 thoughts on “Uma rede social para profissionais de Relações Públicas”

Leave a Reply