E os Blogs Corporativos?

melhores blogues de 2006Não coloquei este post como parte dos comentários para não se perder no meio da multidão.

Gostei da iniciativa do blog Geração Rasca apesar de não ter votado. E não devo votar porque ainda sinto que me falta crescer um bocadinho como parte dos blogs nacionais.

Acho que faltou uma Categoria para ser levada a votos. E até compreendo porque é que ficou de fora. Conhecem blogs de organizações Portuguesas ?

Sejam organizações com ou sem fins lucrativos, é raro encontrar blogs a servir de veiculo de comunicação. Mas eles existem. Começaram de uma forma muito tímida através das rádios. Recentemente encontrei o blog do mangacurta.com. De resto … poucos, muito poucos.

Porque é que isso acontece ? Coloquem-se no lugar de um gestor já com 10 anos de experiência: “Um blog ? Mas isso é um website e a minha empresa já tem um website!”

A diferença entre um blog e um website está realmente na plataforma de publicação. E essa diferença está cada vez mais esbatida (há pessoas a usar o typepad e outros sistemas de gestão de conteúdo para gerir todo o tipo de websites). No entanto, a tecnologia aplicada nos blogs criou um modelo de comunicação totalmente diferente. Mas isso fica para a próxima semana …

Leave a Reply