feedback e conclusão dos últimos sete dias

Esta última semana tornou-se menos produtiva do que eu esperava. Tive alguns percalços com o computador. Mas essa história fica para os próximos parágrafos, onde quero responder ao Sérgio e dar detalhes sobre o site.

Para começar, o Sérgio mencionou no comentário ao primeiro post, o feed RSS e a publicidade. Achei interessante que ele tenha associado (e bem) o facto de a feed só conter o excerto do artigo e por isso talvez puxar mais pelos comentários. Também falou da publicidade no site.

Realmente a publicidade não é propriamente rentável. Está presente porque no site tento dar algo à comunidade, gratuitamente. Suporto os custos do servidor sozinho e até não são muito elevados. Por isso a publicidade ajuda a que o site dê menos prejuízo. (Neste momento os lucros de publicidade já pagavam uma sandes!)

Numa tentativa de dinamizar a publicidade, é comum experimentar novos blocos de anúncios e mudar a posição dos mesmos. E foi por ver baixar o número de impressões de página que reduzi o tamanho da feed. Agora vou experimentar deixar a feed com o texto integral de cada artigo, para ver se realmente se reflecte no número de comentários.
Se os temas que foco obrigam a uma leitura mais cuidada e até são extensos… estou a falhar um bocado no objectivo. Inicialmente o plano era ter artigos relativamente curtos e directos. Tirando um ou outro mais aprofundado. Outra ideia era o tema semanal, um tópico que ia unir os artigos de uma semana completa.

A primeira tentativa bateu em falso porque fiquei sem fonte de alimentação. Tive de me contentar com os artigos que já estavam prontos, sem qualquer oportunidade de preencher o resto da semana. Para a próxima preparo os cinco artigos antecipadamente!

Leave a Reply