Manuel Pinho tem um Consultor de Comunicação

No Correio da Manhã:

O ministro da Economia está a ter ajuda de um consultor em comunicação e marketing político para os casos que exigem maior atenção no contacto com a opinião pública. João Tocha, consultor da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPF), assume uma posição muito clara sobre este relacionamento: “Sou amigo de Manuel Pinho e trocamos opiniões, mas não tenho nenhuma relação institucional [com o Ministério da Economia]”.

Tive conhecimento da notícia através do blog Tempo Actual.

Acho bem que um político tenha alguém a “guiá-lo”, mesmo que não seja numa categoria oficial. E vocês ?

4 thoughts on “Manuel Pinho tem um Consultor de Comunicação”

  1. Só é pena, que em Portugal, ter um consultor em comunicação e marketing político no staff de um político (mesmo que neste caso, seja de uma forma informal) seja uma excepção e não uma regra.
    Porém, pela minha experiência esta é uma situação, que em Portugal, não se limita aos políticos, mas a todas as áreas de actividade.
    Acho que nos países verdadeiramente desenvolvidos, as empresas e os políticos já não passam sem verdadeiros relações públicas, assessores de comunicação ou Marketing, com efectivos poderes.

  2. Penso que seja notorio que este ministro nao apresenta muita eloquencia nos seus discursos, por isso acho que e uma decisao acertada. Afinal de contas ele reconhece um ponto que tem de melhorar para ser um melhor politico, n acham?

    Tal como é referido num dos comentários, isto deveria ser a regra e nao a excepcao a regra!

Leave a Reply