Marketing de Guerrilha

A publicidade tradicional funciona cada vez menos. Por isso surgem alternativas como o marketing viral e o marketing de guerrilha. Este último refere-se a acções de comunicação e publicidade que quebram a rotina do dia a dia com algo surpreendente na esperança de gerar o chamado word-of-mouth ou boca-a-boca.

Não se relaciona directamente com as Relações Públicas, mas estas também têm o seu papel no planeamento e contacto com os media. Principalmente quando alguma coisa corre mal, como foi o caso de uma manobra da cartoon network em Boston. Na altura tive conhecimento da noticia através do blog PR Differently de Peter Shankman. Ainda podem ver a reacção dos media no blog: http://www.prdifferently.com/2007/02/tomorrow_on_cnn.html

Mas no campo do marketing de guerrilha, há dois blogs que sigo religiosamente: O Invisible Red e o PubADdict.

Se ainda não o fizeram, aconselho que os leiam e subscrevam à feed.

2 thoughts on “Marketing de Guerrilha”

  1. Continuo a seguir atentamente o teu blogue. Obrigado pelo link para o Invisible Red. Gosto muito deste conceito de marketing. A primeira vez que vi foi num livro de publicidade que mostrava um urinol na parede a uma altura inacessível para um comum mortal mas acessível ao Homem-Aranha, cujo filme (neste caso o segundo) se pretendia divulgar…

    obrigado e continua,

    Ricardo.

  2. olá…adorei o blog…gostava , se fosse possivel, que me deichasse umas nuances sobre os pontos fracos deste tiipo de publicidade. trata-se de um trabalho academico, em que tenho de destacar algumas campanhas publicitarias de marketing de guerrilha e proceder à sua análise. ainda não sei bem quais as campanhas que me darão pano pano para mangas….se me pudessem ajudar…

Leave a Reply